Embarcadero lança edições Starter do C++Builder e Delphi - ambientes de desenvolvimento rápido de aplicativos

By: Tim DelChiaro

Abstract: Versões de baixo custo de ferramentas populares de desenvolvimento de software agora estão disponíveis para entusiastas, estudantes e mercados emergentes

Embarcadero lança edições Starter do C++Builder e Delphi - ambientes de desenvolvimento rápido de aplicativos

Versões de baixo custo de ferramentas populares de desenvolvimento de software agora estão disponíveis para entusiastas, estudantes e mercados emergentes.

SAN FRANCISCO, Califórnia, Estados Unidos – 5 de abril de 2011— A Embarcadero Technologies, um fornecedor líder em ferramentas de bancos de dados multiplataforma e software para desenvolvedores, lançou hoje as edições Starter do C++Builder e do Delphi, seus populares frameworks de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD). Estas novas versões introdutórias proporcionam a desenvolvedores independentes, estudantes e microempresas um acesso de baixo custo a ferramentas de desenvolvimento de software premiadas para que possam dar início a suas atividades de desenvolvimento de aplicativos.

O Delphi é baseado na linguagem de programação Object Pascal e é uma das linguagens e ambientes de desenvolvimento amplamente usados no mundo. O Delphi é conhecido por ajudar milhões de usuários a construir rapidamente aplicativos desktops, bancos de dados, multicamadas e toque (touch) nativos em Windows. Assim como o Delphi Starter, o C++Builder Starter é um ambiente RAD introdutório, mas destinado a desenvolvedores de C/C++. 

As edições Starter do C++Builder e Delphi oferecem aos usuários componentes essenciais de IDE, incluindo um compilador de código nativo de 32 bits, depurador e uma biblioteca de componentes visuais (VCL) com desenvolvimento visual do tipo arrastar-e-soltar para a construção rápida de aplicativos para Windows 7, Vista, XP e 2000. As versões introdutórias também oferecem centenas de componentes para a criação de interfaces de usuário, recursos de toque, grades, faixas de opções no estilo do Office e outros controles do Windows; mais de 120 protocolos e padrões de internet; e IDE Insight, a maneira mais rápida de se encontrar e executar comandos com um só clique. Ambas as versões estão disponíveis em inglês, francês, alemão e japonês.

“Com estas novas edições Starter, estamos facilitando o acesso de desenvolvedores aos frameworks mais populares e poderosos da atualidade”, explicou David Intersimone, vice-presidente de relacionamento com desenvolvedores e divulgador-chefe da Embarcadero. “A um preço de produto introdutório, o Delphi e o C++Builder nas edições Starter oferecem a desenvolvedores individuais e empresas jovens uma funcionalidade poderosa para a criação rápida de aplicativos nativos em Windows. Isso se traduz em um desenvolvimento mais inovador por parte de jovens talentos e um crescimento potencialmente mais rápido para empresas iniciantes”.

Os usuários das edições Starter do C++Buildere Delphi podem ter até cinco licenças rodando simultaneamente em sua rede. Os usuários podem vender quaisquer aplicativos ou componentes desenvolvidos com essas ferramentas até que a licença anual ou os lucros com os serviços oferecidos ultrapassem 1.000,00 dólares ou até que sua microempresa obtenha um rendimento geral de pelo menos 1.000,00 dólares. Assim que este limite comercial for excedido, ou quando quer que seus usuários desejem uma conectividade avançada de banco de dados ou desenvolvimento multicamadas, os usuários deverão atualizar suas licenças para as edições Delphi ou C++Builder Professional, Enterprise ou Architect.
       
Preços e disponibilidade
As edições Starter do C++Builder e Delphi já estão disponíveis para compra. Os usuários de produtos Turbo Edition antigos ou qualquer ferramenta de desenvolvimento de aplicativos ou IDE da concorrência podem atualizar para o C++Builder ou Delphi Starter a um preço especial. Usuários com licenças Starter podem usufruir de um desconto ao atualizarem para edições superiores.

Para mais informações sobre as edições Starter do Delphi e C++Builder, visite http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter http://www.embarcadero.com/br/products/cbuilder/starter.


Server Response from: ETNASC03