GRATUITO! CodeGear JBuilder Day em Português – Online - em 2 edições - 21 e 28 de Agosto

By: Andreano Lanusse

Abstract: Venha conhecer os novos recursos do JBuilder 2008 com os experts no assunto

Prepare-se para o JBuilder Day da CodeGear, em Português.

.

A CodeGear irá promover o JBuilder Day, com 7 apresentações on-line, replicadas em 2 datas à sua escolha, oferecendo informação técnica, visão e conceitos práticos do novo JBuilder 2008 para os desenvolvedores.

.

Os participantes terão a oportunidade de perguntar aos experts sobre:

  • Arquitetura de software
  • UML 2.0
  • Desenvolvimento Web
  • EJB, JPA, Hibernate, Web Services
  • Application Factories
  • Desenvolvimento desktop em Java
  • Gerenciamento de equipes de desenvolvimento

Todas as apresentações serão em português.

Hide image
botão_pg

    Quem deve participar

  • Desenvolvedores de Software
  • Analistas de Sistemas
  • Arquitetos de Sistemas
  • Líderes de Projetos de Software
  • Gerentes de Desenvolvimento

    Agenda

Os horários tem como referência o horário de Brasilia - Brasil

Horários
(
Brasil)

21 e 28 de Agosto de 2008

9:00 – 9:15

Abertura e informações gerais

Andreano Lanusse & David Intersimone

Embarcadero

9:15 – 9:45

JBuilder 2008

Andreano Lanusse – Embarcadero

O JBuilder 2008 é a mais nova versão do IDE da CodeGear para desenvolvimento Java. Durante esta apresentação teremos uma visão geral dos novos recursos desta versão, seus valores sobre a plataforma Eclipse e benefícios para os desenvolvedores Java.

9:45 – 9:50 – Break

9:5010:50

Criando aplicações Swing com o novo JBuilder Swing Designer

Rubem Azenha – Borland

O JBuilder 2008 possui uma nova ferramenta para desenvolver aplicações desktop utilizando Swing, o JBulder Swing Designer. Durante esta apresentação veremos como utilizar essa ferramenta para desenvolver o front-end de aplicações Swing.

10:50 – 11:00 Break

11:00 – 12:00

Application Factories – O novo paradigma em desenvolvimento Java

Andreano Lanusse – Embarcadero

Capturar a evolução da aplicação e captar o conhecimento dos desenvolvedores durante a construção e manutenção dos projetos durante o desenvolvimento é um desafio. Isso se perde ao longo do tempo. Application Factories é a visão da CodeGear que permite capturar, compartilhar e evoluir projetos Java de forma sustentável. Durante esta apresentação veremos como funciona na prática as Application Factories desenvolvendo aplicações Web em Java.

12:00 – 12:10 Break

12:1013:10

Utilizando na prática UML, auditoria e métricas

Tony Rodrigues – Borland

Nesse mundo de ferramentas de desenvolvimento a palavra chave é produtividade e o JBuilder 2008 mostra ao desenvolvedor vários aspectos fortemente ligados à produtividade no desenvolvimento de software - como Modelagem com Geração de Código e Desenvolvimento Colaborativo - além de proporcionar um ambiente de desenvolvimento agradável e que suporte as tarefas diárias de forma rápida. As Auditorias e Métricas são outros fatores de extrema importância, pois ajudam na prática a evitar erros e a fazer com que desenvolvedores e arquitetos consigam gerar software com qualidade, em um prazo cada vez menor.

13:10 – 13:20 Break

13:20 – 14:20

Gerenciando equipes de desenvolvimento com Project Assist e Team Insight

Bruno Lichot – Borland

Um dos grandes desafios hoje é promover a integração da equipe de desenvolvimento e ter boas práticas de engenharia de software integradas às ferramentas utilizadas pela equipe e pelos gerentes, para que se promova um maior controle e produtividade no processo completo do desenvolvimento de software, permitindo um acompanhamento real, com uma gestão de sucesso em todo o ciclo. Todas estas soluções estão disponíveis, totalmente integradas e de configuração simples no JBuilder 2008. Com ele é possível promover a integração da equipe e ter acesso e controle sobre tarefas, gestão de requisição de mudanças, posicionamento das atividades, entre outros recursos. Aumente sua produtividade e reduza seus custos trazendo maior qualidade para seus produtos e equipe com o Project Assist e Team Insight no JBuilder 2008.

14:20 – 14:30 – Break

14:30 – 15:30

Modelando aplicações JPA e EJB

Margareth Miranda – Borland

Será apresentado como construir um projeto com EJB 3.0 e JPA, utilizando o JBuilder 2008, desde a modelagem até a geração automatizada de código Java. Utilizaremos os recursos de projetos EJB Modeling Project e JPA Modeling Project. Esta palestra terá o intuito de fornecer aos arquitetos, analistas e desenvolvedores um maior ganho de produtividade.

15:30 – 15:40 Break

15:40 – 16:40

Otimizando performance de aplicações Java

Angelo Carvalho – Borland

Utilizando casos reais do mundo corporativo, a apresentação ensina como prever e como resolver problemas de performance em aplicações Java/J2EE utilizando o Optimizeit, uma ferramenta que provê a visibilidade necessária para a resolução deste tipo de problema. Conheça também as novidades da nova versâo que acompanha o JBuilder 2008.

16:40 – 16:50 – Break

16:50 – 17:50

Testando Componentes Remotos em Java

Igor Freitas – Borland

O desenvolvimento de software tem caminhado na direção do rompimento do tradicionalismo e as aplicações SOA estão na crista da onda e são uma tendência. Para tanto, o nível de garantia de qualidade neste cenário deve ser muito maior e iniciar muito antes do que normalmente consideramos como fase de testes. Sendo assim, esta palestra tem por objetivo apresentar aos participantes as especificidades em relação a teste de baseados em requisitos, testes de carga e disponibilidade no que diz respeito à aplicações SOA.

16:50 – 17:20

Encerramento

Andreano Lanusse
Embarcadero


    Para registrar-se…

Para participar do evento clique no link abaixo

Hide image
registerbuttonpt
Dia 21

Hide image
registerbuttonpt
Dia 28

    Leia as instruções

O JBuilder Day será apresentando pelo software LiveMeeting e solicitamos que você configure seu computador antes do evento. (Seu computador será automaticamente configurado ao entrar no evento – instale o cliente Office Live Meeting. Este processo levará alguns minutos.)



Palestrantes

Hide image
davidi
___________________

David Intersimone

Vicepresidente de Relacionamento com Desenvolvedores e Evangelista Chefe Embarcadero Technologies

David Intersimone é responsável pelo site Developer Network de CodeGear (http://dn.codegear.com) , uma comunidade online que permite a interação entre os desenvolvedores e acesso a um conteúdo único. Adicionalmente, David trabalha com clientes corporativos, desenvolvedores, grupos de usuários, imprensa, autores de livros e educadores ao redor do mundo, fazendo apresentações técnicas e apoiando os planos estratégicos dos produtos CodeGear.

Hide image
fotoandreano
___________________

Andreano Lanusse

Product Line Manager & Evangelista Líder para America Latina - Embarcadero Technologies

Andreano Lanusse é Evangelista Líder da linha CodeGear para América Latina. Está focado em certificar que os produtos a serem desenvolvidos pela CodeGear correspondam às expectativas dos clientes. Tem trabalhado no desenvolvimento de aplicações críticas e gerenciado inúmeros projetos de TI nos últimos 12 anos na Borland/CodeGear, adquiriu certificações em toda a linha de produtos Borland e CodeGear, incluindo Delphi, C++, JBuilder, Caliber, Together, StarTeam e é formado em MBA em Gerenciamento de Projetos. Hoje ele passa grande parte do tempo em apresentações para desenvolvedores, conferências, grupo usuários e visitando clientes estratégicos em toda a América Latina.

Hide image
02000005
___________________

Bruno Lichot

Evangelista Borland

Especialista em Desenvolvimento de Soluções Multicamadas, WebServices e Interfaces Web sobre Bases de Dados Relacionais. Consultor Técnico de Vendas da CodeGear e ativista da Comunidade de Desenvolvedores e em grupos de usuários, além de evangelista, palestrante e instrutor de Tecnologias Borland/CodeGear. Palestrante anual da Borland Conference, se apresentou em outros importantes eventos, como SQL Tech Week e WebDays, WebMobile Tech Week, Semana da Informação de Curitiba e de Goiânia, SouJava, JustJava, JAVALI/FISL e PHP Conference Brasil.

Hide image
tony_rodrigues
___________________

Tony Rodrigues

Arquiteto - Borland

Tony Rodrigues é Arquiteto da Borland, focado em padronizar e desenhar soluções de Arquitetura de Software. Vem trabalhando com tecnologia Java há mais de 10 anos e é especializado em RIA (Flash com J2EE). Especialista em soluções para aplicações Web já participou de projetos nacionais e internacionais, desenvolvendo e coordenando projetos de diversos segmentos. Pós-graduado em Gestão de Projetos - IPT (USP), já ministrou diversas palestras em eventos pelo Brasil como JustJava/SP, OneDay Java/RJ, FISL/RS, CaféBrasil/DF, SunTech Days/SP.

Hide image
rubem
___________________

Rubem Azenha

Consultor - Borland

Rubem Azenha é consultor da Borland, atuando em desenvolvimento Java\Java EE para grandes clientes da Borland do Brasil e dos Estados Unidos.

Hide image
foto_angelo
___________________

Angelo Carvalho

Principal Consultant - Borland

Especialista no desenvolvimento de aplicações J2EE, Ângelo Carvalho já está há 6 anos na Borland, onde já exerceu as funções de desenvolvedor, arquiteto, instrutor e gerente de projetos. Atualmente exerce a função de Principal Consultor da Borland Latin America

Hide image
maga
___________________

Margareth Miranda

Consultora - Borland

Especialista em Desenvolvimento Java e JEE, é graduada em Tecnologia em Processamento de Dados. Palestrante JBuilder na Borland Conference. Atuando há 5 anos com Java/J2EE em projetos corporativos.

Hide image
Igor copy

Igor Freitas

Gerente Técnico de Vendas - Borland

Igor Freitas é Gerente Técnico de Vendas da Borland Latin America, atuando na definição de soluções que envolvam o ciclo de vida de aplicações. Formado em Ciências da Computação na Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduado em Análise de Sistemas Orientados por Objetos pela FASP, MBA em Gestão de Projetos pela FGV Management e Advanced Leadership Training by Haggai Institute - USA.



Server Response from: ETNASC03