Borland's Developer Tools Group lança InterBase 2007

By: Andreano Lanusse

Abstract: Multi-Platforma, Banco de dados SQL embutido que combina aumento de disponibilidade e Alta Peformance com baixo custo

São Paulo, 02 de outubro de 2006 — Grupo de Desenvolvimento de Ferramentas da Borland Software anuncia o InterBase® 2007, uma nova versão do banco de dados multiplataforma da Borland. O lançamento alia alta performance com baixo custo proprietário. Trata-se de um banco de dados flexível e ideal tanto para servidores corporativos de aplicações combinadas quanto para recuperação de dados críticos. O InterBase 2007 já está disponível em todo o mundo em duas edições: Server Edition e Desktop Edition, que podem ser adquiridas pelo site: http://www.borlandshop.com.br.

Como diferenciais, o novo InterBase apresenta tanto recursos para recuperação parcial de informações (log transacional - journaling) quanto para a recuperação de toda a base de dados (log transacional journal archiving). O lançamento da Borland também proporciona escalabilidade e alto desempenho. Além de características sofisticadas que suportam aplicações de negócios críticas, o InterBase 2007 é de fácil instalação e não requer manutenção, isso o torna o banco de dados ideal para embutir em aplicações de ISVs, OEMs e VARs, que precisam de soluções compactas e de fácil distribuição. Suporte para caracteres internacionais Unicode também é uma característica da nova versão do produto.

O Borland Developer Studio combina os produtos Delphi®, C++Builder® e C#Builder® e suporta o desenvolvimento nativo para Windows e .NET num único ambiente de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD).

Por ser um banco de dados com portabilidade para vários tipos de plataformas (Solaris™, Linux, Windows) e estar disponível nas edições (Desktop e Server), o InterBase oferece muitas opções de padrões de conectividade de banco de dados. Os novos recursos e aprimoramentos presentes na versão 2007 incluem:

  1. Alta Durabilidade – Destinada tanto para longos quanto para curtos prazos de recuperação de dados, o InterBase 2007 protege de falhas no sistema e perda de informações.
  2. Aumento de Desempenho – Rápido acesso ao banco de dados agora com atualizações em batch, otimizações de solicitações e melhorias para OLTP (Processos de Transações On-line).
  3. 100% integrado com ferramentas de desenvolvimento – O InterBase Developer Edition será incluído nas soluções para desenvolvimento da Borland como Borland Developer Studio, Delphi, C++Builder, C#Builder e JBuilder. Suas opções de conectividade padrões de banco de dados facilitam o desenvolvimento de novas aplicações. 

“O InterBase tem sido bem-sucedido nos mercados de banco de dados de pequenas e médias empresas por combinar recursos de ponta e de alta performance. Com simples configuração e o mínimo de gerenciamento de requisitos, a solução é perfeita para aplicações embutidas e específicas para pequenas e médias empresas, afirma Michael Swindell, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos do Grupo de Desenvolvimento de Ferramentas da Borland. “Estamos satisfeitos por lançar o InterBase 2007, um banco de dados que proporciona desenvolvimento flexível de arquiteturas multigerações. Com ele é possível aumentar o desempenho, a durabilidade e o suporte a caracteres internacionais, uma solução que atende às demandas de nossos atuais e futuros clientes”, assegura.         

O InterBase Server Edition está disponível para os sistemas operacionais Microsoft® Windows, Solaris e Linux, com suporte para Linux disponível em breve. Já o  InterBase Desktop Edition roda somente em Windows. As suas edições já podem ser adquiridas em todo o mundo. Mais informações sobre o InterBase 2007, incluindo requisitos de sistemas e preços, podem ser encontradas no site: www.borland.com/us/products/interbase/index.html.

Espera-se que o Grupo de Desenvolvedores de Ferramentas da Borland anuncie uma terceira edição até o final do ano, que será chamada de InterBase 2007 Developer Edition, para o Borland Developer Studio, um IDE multilinguagem e de classe corporativa para desenvolvimento Windows® e .NET.

    Sobre o Grupo de Desenvolvedores de Ferramentas

Equipe de profissionais da Borland responsável por criar inovadoras ferramentas para desenvolvimento de software, proporcionado alta produtividade tanto para programadores individuais quanto para equipes corporativas. Esses produtos possibilitam o livre desenvolvimento na plataforma escolhida, enquanto permite o foco na simplicação de complexas tecnologias e tarefas para que esses profissionais possam concentrar no design de aplicações e não na infra-estrutura, assegurando a entrega de seus projetos dentro do prazo acordado com os clientes.

    Sobre a Borland

Fundada em 1983, a Borland Software Corporation (NASDAQ: BORL) é líder mundial em soluções independentes de plataforma para a criação otimizada de software. A empresa fornece softwares e serviços que alinham as equipes, a tecnologia e os processos necessários para maximizar o valor do software para o negócio. O site da companhia no Brasil é: http://www.borland.com.br.

Informações para a imprensa:

Rita Cunha

Fone: (11) 2165.8075

E-mail: rita.cunha@borland.com

Server Response from: ETNASC02